sábado, 26 de maio de 2012

Lições do Evangelho do Novo Gênesis

"Você precisa encontrar sozinho seu próprio valor. A forma que faz com que os outros te reconheçam. O símbolo para seu ser. Uma representação. Tudo é uma descrição, não seu verdadeiro ser. Tudo é uma forma, um identificador, que permite que os outros te reconheçam. O que é você? Há uma diferença em como você se interpreta e como os outros te interpretam. Suas roupas, seus sapatos, seu quarto. Tudo isso faz parte do que faz seu ser. Essas coisas estão conectadas à sua consciência. O que você reconhecer como ser é você. Ninguém te entendem pois eles não podem te entender, o único que pode te entender é você mesmo. E você tem de cuidar de si mesmo.
Há pessoas e ambientes frequentes que fazem seu eu atual, mas tudo isso muda. Nada dura para sempre. O tempo continua fluindo, o tempo trás mudança. Seu mundo está em estágio de constante mudança.
O mundo muda e você pode mudar também. Você também é uma constante mutação. O que molda sua forma é sua mente e sua interação com o mundo que o cerca. Sem outros a sua volta você não pode reconhecer a sua própria e verdadeira imagem. No ato de observar os outros você pode se reconhecer. Sua imagem de si mesmo está trancada por ter de observar as barreiras entre você e outros. Você não consegue se ver sem a presença de outros. Quando os outros existem você pode se diferenciar deles como indivíduo. Sozinho você é qualquer coisa. Reconheça a diferença entre você e outros e então você conhecerá a si mesmo como um ser.
O seu ser atual não é o seu verdadeiro ser, o verdadeiro ser está em constante mutação.
É a sua mente que pega a realidade e a separa em coisas ruins e odiáveis ou em coisas boas e amáveis.É só a mente que separa a realidade da verdade. Sua visão de realidade muda a sua percepção de sua natureza. Tudo é questão de perspectiva. Existem tantas possibilidades quanto pessoas. Mas existe apenas uma verdade, que é a sua. Aquela que é formada por qualquer ponto de vista que você queira tomar.
E as vezes é possível que você tenha uma perspectiva pequena demais e as pessoas só podem ver as coisas pela perspectiva que escolhem. Dias de sol podem te fazer se sentir bem, enquanto dias chuvosos podem fazer você se sentir triste. E se te disserem que é isso e você acreditar, assim será. Mas você pode se divertir num dia de chuva também. Sua realidade pode ser moldada simplesmente pela maneira como você a aceita. A verdade é frágil para nós. A verdade de uma pessoa é tão simples que a maioria a ignora para se conectar no que acham ser mais profundo.
Aquele que verdadeiramente se odeia não pode amar, é incapaz de botar confiança no outro. Contanto que você saiba o que é dor, pode suportá-la. E se você se conhecer poderá tomar conta de si mesmo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário