segunda-feira, 9 de maio de 2011

Prólogo

ACORDE!!

Seu lixo orgânico imprestável, ACORDE!

Olhe a sua volta e veja o que você está construindo. Faça isso! O que vejo são pessoas fechando os olhos e fingindo que estão construindo um paraiso. Achando que “nós” vamos “chegar lá”.

ACORDE! Abra seus olhos e veja nos jornais a violência que VOCÊ está causando. A merda que VOCÊ está ajudando a construir.

Por onde ando há pessoas pedindo dinheiro na rua sem nenhum acesso direto as suas necessidades BÁSICAS para viver, enquanto você roga a Deus para que cuidem deles.

Por onde ando vejo Colcci, Globo, Sandálias Havaianas, Disney, Hollywood. Meus olhos que antes eram curioso e vivos estão apagados pela Lacoste, McDonald, Victor Hugo, Adidas, Nokia. Sinto a General Motors bombeando meu sangue, sinto a Microsoft pensando por mim. Sinto sede de Coca-Cola, sinto saudades de meu Samsung. Minha Bic escreve idéias das propagandas em minha Tilibra. Meu uniforme Nike, Speedo, TNG, Lupo e Fórum. Minha vida, Caixa. Minhas férias, Santander. Minha família, Itau.

Um pedaço de papel dizendo mais sobre quem sou do que eu. Um diz que nasci e outro dirá que morrerei. Entre eles um dirá que trabalhei, outro que sou cidadão. A quantidade de papel que tenho no bolso dirá quão bom eu sou.

...

E uma vez eu já fui o filho de um lago e uma montanha, onde a grama verde e a chuva me entendiam e me escutavam. Minhas mãos sensíveis e curiosas acariciavam o vento durante o verão. Uma vez eu tive amigos peludos que não me entendiam mas me respeitavam, e estavam comigo.

Agora eu engulo vergonha... Agora eu respiro ódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário