sábado, 21 de junho de 2014

Lilith / A Lua Negra / O Poder do Feminino

Lilith, segundo a bíblia foi a primeira mulher de Adão. Representa a mulher primária, o puro poder feminino que não se subjulga ao masculino. Lilith, se negando a servir Adão, foge do paraíso e então se torna um demônio.
Lilith representa o poder feminino de criação de infinitas possibilidades sem o poder de direção e iniciativa do masculino. A pura energia feminina criadora, que do nada criou os seres. Lilith é a Lua Negra, quando o feminino se afasta da luz, o ponto em que a Lua está mais afastada da Terra. O feminino se afasta do masculino, deixando ambos em seu maior potencial, porém sozinhos.
Mas o feminino e o masculino estão condenados a estarem juntos, só juntos podem realizar. A iniciativa e o direcionamento não são nada sem o poder da criação e das possibilidades, assim como o puro potencial não é nada sem um ponto de orientação e um caminho a seguir. Essas energias sem uma para completar a outra acabam se auto-destruindo.
Declarando-se igual ao homem, o feminino se põe no mesmo patamar e então suas características vazam da estrutura, sendo levado sempre ao potencial infinito sem direcionamento, ao caos. O masculino, impondo-se como único ponto de vista, guia e direciona  sem a possibilidade do novo, estando fadado a repetição eterna. Ambos precisam coexistir para a evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário